Inscrição no Passeio Virtual

Rio Colonial, uma pequena África

Rio Colonial, uma pequena África

terça-feira, 11 maio 2021

19:30 – 21:00

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Em junho do ano passado, em Bristol na Inglaterra, foi derrubada a estátua de Edward Colston, traficante de escravos do século XVII. Este episódio reacendeu o interesse sobre a questão da escravidão e do tráfico negreiro através do Atlântico. Senti naquela época a necessidade de falar sobre este triste capítulo da nossa história que além da tristeza, nos deixou em legado uma rica cultura que faz parte hoje da nossa identidade cultural.

Neste tour, após uma breve introdução sobre o comércio de escravos através dos séculos e depois de comentar sobre o início do tráfico atlântico e mostrar os locais de saída dos escravizados rumo as colônias nas Américas, passearemos virtualmente pelo Centro do Rio de Janeiro. Mostrarei então os dois portos principais de desembarque dos deportados e as relativas áreas onde eram “comercializados”.

Este tráfico durou por quase três séculos e meio, deixando feridas ainda abertas, mas também uma riqueza cultural que plasmou definitivamente o povo brasileiro. Venha saber mais sobre este tema tão importante para nós! Se inscreva no tour e convide os amigos. No mês de maio a plataforma está dando uma promoção para quem trouxer mais uma pessoa para participar, no “compre 1 e leve 2”! Nos vemos online!

Local do evento

Rio de Janeiro – RJ

Pauta Eventos

Valor
BRL 15.00