Inscrição no Passeio Virtual

PROJETO MORRINHO - UMA PEQUENA REVOLUÇÃO

PROJETO MORRINHO – UMA PEQUENA REVOLUÇÃO

quinta-feira, 28 jan 2021

19:30 – 21:00

O Projeto Morrinho, instalado na favela Pereira da Silva no bairro Laranjeiras, zona sul do Rio, nasceu para “desafiar a percepção popular das favelas brasileiras”, mostrando que a favela é um espaço de grande riqueza cultural e social, não só de violência.

A história começou em 1997, quando os irmãos Cirlan e Maycon Oliveira passaram a reproduzir o cenário das Favelas usando tijolos, azulejos e outros materiais recicláveis. A brincadeira chamou atenção de outros jovens e deu origem a uma maquete de pequena escala de 50 metros quadrados.

Usando carrinhos, bonequinhos de lego e outros objetos, foram reproduzidos também os habitantes da favela bem como todos os detalhes das ruas e vielas.

Hoje, o Projeto tem uma instalação com cerca de 400 metros quadrados e 30 maquetes representando as Favelas da cidade do Rio. A instalação se transformou numa atração visitadas por turistas, estudantes, curadores de artes, parceiros, artistas, produtores, etc. O Projeto Morrinho tornou-se um produto turístico de referencia no Turismo de Base Comunitária reconhecido nacional e internacionalmente.

Em 2019 foi o vencedor do Premio Nacional do Turismo realizado pelo Ministério do Turismo (MTUR) no segmento de Turismo de Base Local.

Venha conhecer esta estória e Revolução!

Como funciona?

Duração: apresentação de 40/50 minutos e sessão de conversação de 10/20 minutos.

Software de Videoconferência: Google Meet ou Ferramenta similar de videoconferência

Metodologia: Apresentação ao vivo de vídeos e fotos conduzida pelo Guia de Turismo Marcelo Rezende

Publico: Somente pessoas que se inscreveram no Sympla terão permissão para participar

Local do evento

Rio de Janeiro – RJ

Pauta Eventos

Valor
BRL 10.00