Inscrição no Passeio Virtual

Afro-tour: presença negra em Porto Alegre

Afro-tour: presença negra em Porto Alegre

sábado, 20 nov 2021

20:00 – 21:00

DESCRIÇÃO DO EVENTO

O estado do RS e Porto Alegre são conhecidos pelas culturas alemã, italiana e portuguesa, oriundas de vários imigrantes que se instalaram por aqui há séculos. Mas você já parou para pensar se esses foram os únicos povos que por aqui passaram e deixaram suas heranças? Será que não tinham outros povos aqui, indígenas, africanos, entre outros? Muitas vezes até palavras que usamos no nosso cotidiano tem origem afro e/ou indígena e nós não sabemos, raramente aprendemos sobre esses povos e suas culturas na escola, por exemplo. Você sabia que tivemos um príncipe negro em Porto Alegre/RS? E que temos um Museu de Percurso do Negro e vários Quilombos? E se eu lhe disser que temos muitas histórias não contadas sobre a passagem e a presença negra por aqui? Venha fazer esse tour para descobrir essas respostas e se encantar! Você precisa conhecer as lendas do Bará do Mercado e da Igreja das Dores, os mistérios da Praça do tambor e o famoso Parque da Redenção!

Adquira já seu ingresso para o Afro-Tour presença Negra em Porto Alegre que irá ocorrer na terça-feira 24/8, 19:30h e além de conhecer essa história não contada da capital gaúcha, você estará participando de uma CAMPANHA SOLIDÁRIA, pois parte dos valores dos arrecadados serão revertidos para o Quilombo Areal da Baronesa, mostrado no tour.

 Este passeio será conduzido pela Guia de Turismo Aline Andreoli, Especialista em História Africana e Afro-Brasileira e Mestranda em Educação com ênfase em Inovação, Diversidade e Memória em Educação.

Agradeço sua participação na Campanha Solidária de valorização da História e Cultura afro-gaúchas! Venha aprender um pouco mais sobre essa linda história, adquira seu ingresso promocional pelo link abaixo, aproveite e presenteie seus amigos com ingressos, compartilhe esse post com todos. GRATIDÃO!

Local do evento

Porto Alegre – RS

Pauta Eventos

Valor
BRL 15.00